há 2 horas
Amanda Martins

Uma denúncia feita ao Portal D'Ponta News afirma que o cachorro Pitbull que atacou o trabalhador da Ponta Grossa Ambiental (PGA), na última segunda-feira (26), foi novamente visto solto.
Uma moradora do local, que preferiu não se identificar, relatou à equipe que o mesmo cachorro costuma circular solto com frequência no início da noite. Segundo ela, a situação é recorrente e representa risco não apenas para trabalhadores, mas também para os próprios moradores. “Ele se encontra solto todo dia nessas horas [fim de tarde]. E eu passeava com meu bebê de 1 aninho todo dia nesse horário. Está ficando muito perigoso andar por aqui”, afirmou.
Ainda de acordo com a moradora, a insegurança já foi tema de diversas reclamações nos grupos de mensagens do condomínio, mas sem retorno efetivo. “Já mandamos nos grupos aqui do residencial, mas ninguém se manifesta. Ninguém sabe quem é o dono”, relatou. Apesar disso, ela garante que o animal tem responsável. “Ele tem dono, porque está cuidado e de coleira”, completou.
Mesmo com medo, a moradora diz que o problema persiste e que o responsável pelo cachorro não se prontifica a resolver a situação. Segundo ela, o sentimento de insegurança é generalizado entre os moradores do condomínio, que temem novos ataques e cobram providências para evitar que o animal continue solto, colocando em risco a integridade de trabalhadores e famílias que transitam pelo local diariamente.
Relembre o caso
Na segunda-feira (26), o D’Ponta News publicou uma reportagem sobre o exato momento que câmeras de segurança flagraram dois coletores da Ponta Grossa Ambiental (PGA) sendo atacados por um cachorro da raça Pitbull durante a noite, na Rua Elizeu Alves Costa, em Ponta Grossa. O caso gerou preocupação entre moradores do condomínio onde ocorreu o ataque.
A situação ocorreu às 21h07. Nas imagens, é possível ver o momento em que o caminhão de coleta de resíduos para na via e os coletores descem do veículo para realizar o trabalho. Após alguns segundos, eles são surpreendidos pela chegada do animal, que avança em direção a um dos trabalhadores.