há 3 horas
Publicado por Matheus Gaston
A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, nesta terça-feira (21), a análise da documentação das 17 empresas que se inscreveram na licitação de terceirização da merenda escolar. De acordo com a Secretaria Municipal de Ensino (SME), a mudança na gestão do serviço tem o objetivo de modernizar o sistema, garantir maior eficiência e reduzir custos na aquisição de alimentos e demais itens para a alimentação ofertada na rede municipal de ensino.
Segundo o Município, diferente de outros processos licitatórios e com o objeto de dar mais celeridade ao pregão, foi realizada a consulta das empresas pelo rito de inversão de fases. Inicialmente ocorre o recebimento da documentação e das propostas, seguido da suspensão da sessão pública - iniciada na manhã desta terça - para que a equipe técnica faça à análise de habilitação das empresas.
Após a conclusão dessa etapa, as empresas que estiverem com a documentação regularizada estarão habilitadas a disputa de lances na licitação. Vence a proposta com o preço mais competitivo, seguindo padrões de qualidade, serviço e atendimentos previstos no edital.
“Todas as empresas inscritas terão sua documentação analisada de forma técnica e criteriosa, buscando sempre, em todo o processo, uma dinâmica que melhore a eficiência dos recursos públicos e aumente ainda mais a qualidade do serviço ofertado na nossa Rede Municipal”, ressalta Isabele Moro, secretária municipal de Administração.
O processo de licitação prevê o fornecimento e preparo da alimentação escolar, fornecimento de gêneros alimentícios, insumos, logística, prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e utensílios utilizados. Além disso, nenhum profissional que hoje atua nas escolas será prejudicado, de acordo com o Município.
Com informações da Assessoria de imprensa