há 3 horas
Heryvelton Martins

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu um processo licitatório com valor máximo estimado em R$ 655.500,00 (seiscentos e cinquenta e cinco mil e quinhentos reais) para a compra de grama. O edital do Pregão Eletrônico nº 174/2025 visa a formação de registro de preços para a aquisição de “grama esmeralda”, incluindo o serviço de plantio.
Conforme o Estudo Técnico Preliminar (ETP), a demanda parte da Secretaria Municipal de Esportes. A justificativa apresentada pelo município é a necessidade de manutenção, recuperação e adequação dos campos esportivos sob responsabilidade do órgão.
Estão sendo solicitados 17.250 m² (cota principal) e 5.750 m² (Cota Reservada para MEIs) de grama sintética
O documento cita que a reposição é essencial para garantir a segurança e conforto dos atletas, além de assegurar a drenagem adequada do solo, que sofre desgaste natural devido ao uso frequente e condições climáticas.
O edital especifica que o vencedor da licitação deverá fornecer placas de grama (leivas) livres de pragas e ervas daninhas, além de realizar o plantio nos locais indicados pela administração municipal.
Por se tratar de um Sistema de Registro de Preços (SRP), o valor de meio milhão de reais é um teto máximo. Isso significa que a Prefeitura não é obrigada a gastar o valor total de uma só vez, mas sim que pode solicitar o serviço conforme a necessidade ao longo da vigência da ata, pagando somente pelo que for efetivamente executado.
A sessão pública para a disputa de preços está agendada para o dia 07 de janeiro de 2026, às 09h00. O critério de julgamento será o de menor preço por item.