há 2 horas
Publicado por Matheus Gaston

A Sanepar informa que, nesta quinta-feira (20), fará em Ponta Grossa obras na rede de distribuição de água. Estão programados serviços de manutenção na rede de água na Avenida Ernesto Vilela, a partir das 8 horas, que poderão causar oscilação de pressão ou desabastecimento temporário no bairro da Ronda, na Nova Rússia e na Vila América.
Na mesma data, a empresa viária responsável pela obra do novo Contorno dará continuidade ao remanejamento da tubulação de água na região do Distrito Industrial, sendo necessário o fechamento do setor de abastecimento que abrange o Distrito Industrial, Cará-Cará, Santa Bárbara, Vendrami e imediações, a partir das 8 horas.
A normalização do abastecimento deve ocorrer durante a noite e a madrugada de sexta-feira (21). A Sanepar orienta a população a priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.
Com informações da Assessoria de imprensa