há uma hora
Matheus Gaston

Foi sepultado na manhã deste domingo (09) o corpo da criança de dois anos que morreu após se afogar na piscina da residência da família, no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa. O garoto estava internado no Hospital Universitário Materno-infantil (Humai), mas não resistiu e faleceu na madrugada do último sábado (08).
O afogamento aconteceu na manhã de sexta-feira (7), na Rua Duarte da Costa, no bairro Cará-Cará. A mãe encontrou a criança desacordada dentro da piscina localizada no terreno da residência da família. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou pelo menos 20 minutos submersa.
Equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro à vítima. O garoto teve uma parada cardiorrespiratória em decorrência do afogamento e passou por manobras de reanimação por cerca de 30 minutos. A criança foi levada em estado grave ao Humai, onde chegou a ser internada na unidade de terapia intensiva (UTI), mas não resistiu.
O corpo do menino foi sepultado na manhã deste domingo, no Cemitério Parque Jardim Paraíso, em Ponta Grossa.
A Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias do afogamento e identificar se o caso se tratou de um acidente ou se houve negligência dos responsáveis pela criança.
"Caso seja verificado que existia alguém que era responsável pela criança no momento do afogamento e que o ato tenha acontecido em razão de negligência, essa pessoa poderá ser responsabilizada", explica o delegado Derick Moura Jorge.