Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Ponta Grossa

Sindicato questiona cancelamento de reunião com merendeiras e cobra diálogo da Prefeitura

Encontro aconteceria no Anfiteatro Eunice Miró, em Uvaranas, e foi suspenso após trabalhadoras optarem pela permanência do sindicato no local

há 2 horas

Lucas Ribeiro

Sindicato questiona cancelamento de reunião com merendeiras e cobra diálogo da Prefeitura
Heryvelton Martins/D´Ponta News.
Publicidade

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ) esteve presente na reunião entre a empresa Omega, vencedora da licitação da merenda escolar no município, e as merendeiras concursadas, marcada para o início da tarde desta sexta-feira (13). O encontro ocorreria no Anfiteatro Municipal Eunice Miró Guimarães Cordeiro, em Uvaranas, mas acabou sendo cancelado diante da presença do sindicato e da equipe do D’Ponta News.

Em entrevista exclusiva ao D’Ponta News, o professor Aliel Padilha Ferreira, representante sindical, confirmou o cancelamento e afirmou que o SindServ compareceu ao local a pedido das trabalhadoras. "Viemos participar porque fomos convocados pelos trabalhadores. Viemos de uma forma pacífica, apenas acompanhar e escutar o que a empresa tinha para falar", destacou.

Aliel também ressaltou que o sindicato tenta agendar uma reunião com a secretária municipal de Educação, Joana D'arc, mas, segundo ele, não tem obtido retorno. "Estamos tentando uma reunião com a secretária Joana para tentar entender. Já faz mais de duas semanas que estou enviando mensagem para a secretária dela e ela não marca essa reunião", afirmou.

Como destacou o professor, após a informação de que a reunião só seria realizada sem a presença do sindicato e da imprensa, ele solicitou que as servidoras decidissem sobre a permanência dos representantes. A maioria optou pela continuidade do acompanhamento sindical, momento em que a reunião foi cancelada.

"Foi uma escolha das trabalhadoras ali, de forma geral, que o sindicato deveria permanecer. E daí, eles definiram que deveria ser cancelado o evento de uma forma que não entendemos. O sindicato não veio para fomentar nada, não veio para fazer confusão. Viemos para escutar o que a empresa tinha para falar para os nossos trabalhadores", finalizou.

Compartilhe:

Leia também

Sanepar divulga canais de atendimento para o feriado de Carnaval; confiraEm Ponta Grossa, os canais de atendimento da Sanepar funcionam em horários especiais durante o período
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Ricardo Lustosa Ribas, 154 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84.040-140

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia