há 2 horas
Publicado por Matheus Gaston
O Complexo Oncológico da Santa Casa de Ponta Grossa, que será instalado no prédio do antigo Hospital Evangélico, vai ganhar um tomógrafo. O equipamento será adquirido a partir de emenda impositiva de R$ 918 mil destinada pelo vereador Dr. Erick (PV).
Segundo o parlamentar, a destinação do recurso para compra do dispositivo representa um avanço no atendimento oncológico de Ponta Grossa e cidades dos Campos Gerais. "O novo hospital e o centro de radioterapia vão colocar o município em um novo patamar no tratamento do câncer. Fico feliz em contribuir, por meio do nosso mandato, com um equipamento fundamental para esse projeto", afirma.
Em participação durante sessão da Câmara de Vereadores na última segunda-feira (13), o provedor da unidade hospitalar, Juarez Antonio de Carvalho, destacou a importância de emendas impositivas repassadas por parlamentares ao projeto, que também contará com verbas federais, estaduais e recursos da Itaipu Binacional.
O espaço contará com um setor de quimioterapia ampliado e equipado com modernos equipamentos de radioterapia. A expectativa é que a estrutura dobre a capacidade de atendimento atual. "Mesmo com toda a estrutura que temos, não conseguimos atender a todos os pacientes de Ponta Grossa e da região. Com o novo centro, a partir do ano que vem, teremos todo o serviço aqui", conta Juarez.
Ainda de acordo com o provedor, a previsão é que o Complexo Oncológico seja inaugurado em março de 2026.
Com informações das Assessorias de imprensa