há 2 horas
Heryvelton Martins

A segunda-feira (19) inicia com condições de estabilidade atmosférica em Ponta Grossa e região. Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), não há previsão de chuva para hoje na cidade, apesar da presença constante de nebulosidade ao longo do dia.
Os termômetros registram temperaturas amenas, características deste verão nos Campos Gerais. A mínima observada foi de 18°C, enquanto a máxima deve alcançar os 25°C no período da tarde. O sol aparece entre nuvens em diversos momentos, mas sem a instabilidade que marcou o fim de semana no litoral do estado.
Para os municípios vizinhos, como Ipiranga e Jaguariaíva, o cenário se repete: tempo firme, variação de nuvens e ausência de precipitação significativa. A Defesa Civil não emitiu alertas de tempestade para a região dos Campos Gerais para esta segunda-feira específica, indicando um dia seguro para deslocamentos e atividades externas.
A tendência para a terça-feira (20) é de manutenção do tempo estável, com ligeira queda nas temperaturas mínimas, que podem chegar aos 12°C ao amanhecer.