Em entrevista ao programa
Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na
Rádio Lagoa Dourada FM (
105,9 para Ponta Grossa e região e
90,9 para Telêmaco Borba), nesta quinta-feira (13), a gerente de desenvolvimento institucional da Santa Casa, Marcela Mendes, e a responsável pela captação de recursos do Hospital do Coração Bom Jesus, Angelica Nogueira, falaram sobre o evento que vai 'abraçar' as duas instituições, no próximo sábado (15).
O abraço comunitário tem o objetivo de chamar a atenção da comunidade sobre a importância de apoiar entidades e instituições filantrópicas. Iniciando com a Santa Casa às 14h, posteriormente o abraço será realizado no HCor Bom Jesus às 15h. "Esse abraço vai ser um ato simbólico, um gesto em sinal de respeito e agradecimento e apoio a essas duas instituições, porque lutamos pela mesma causa, que é a filantropia, e quando falamos disso, a filantropia significa profundo amor à humanidade e trabalhar pelo bem, e não pelo dinheiro especificamente. Estamos falando de duas instituições sem fins lucrativos", explica Marcela Mendes.
"Quando a gente fala de abraço, é tão gostoso sentir, ele gera isso, faz com que estejamos pertencendo a algo. E é o que a gente precisa: sensibilizar as pessoas para abraçar a causa dos nossos hospitais", completa Angelica Nogueira.
A gerente de desenvolvimento institucional da Santa Casa reforça que os hospitais pertencem à comunidade e "todo mundo pode precisar um dia e isso é uma coisa importante a gente desmistificar, porque as pessoas que têm plano de saúde, muitas vezes podem pensar que nunca vão utilizar o SUS", pontua.
Para saber mais sobre como colaborar com as duas entidades filantrópicas, acesse os sites:
Santa Casa:
https://santacasapg.com/
Bom Jesus:
https://hcorbj.com.br
Confira a entrevista:
https://www.youtube.com/watch?v=uWNFSoFVqHs