O Insanos Moto Clube promoveu uma ação, na manhã deste sábado (17), em que mobilizou 12 membros a realizar doação de sangue no Hemonúcleo (HN) de Ponta Grossa do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar). Segundo Luis Gustavo de Oliveira (Guga), membro do Insanos, foram dois de Palmeira, um de Castro e os demais todos de Ponta Grossa. Com mais de 12 mil integrantes em todo o Brasil, o Insanos MC convocou seus membros a procurarem os Hemocentros mais próximos desde o dia 1º de maio, tendo em vista que os estoques de sangue estão criticamente baixos e que cada doação pode salvar até quatro vidas.
“Fazemos esse tipo de ação sempre que possível. Temos doadores recorrentes. Temos um irmão nosso que trabalha dentro do Hemepar. A maioria é de novos doadores. Pelo que conversei com os irmãos, a maioria é a primeira vez que está doando e já marcaram presença e falaram que quando for disponível, de novo, a doação, estarão lá de novo”, comenta.
“Por sermos o maior motoclube do mundo, em todo o Brasil promovemos mega doações de sangue”, diz. No Instagram do Insanos MC (@insanosmc) é possível acompanhar essa e outras ações sociais.
Você também pode contribuir para melhorar o estoque do banco do sangue do Hemonúcleo de Ponta Grossa. Para isto, é necessário:
No site do Hemepar, você encontra mais detalhes sobre os critérios e os impedimentos para doação e também pode agendar a doação de sangue.
O Hemonúcleo de Ponta Grossa fica na Rua General Osório, esquina com a Coronel Dulcídio, no Centro, aos fundos do Ambulatório do HU-UEPG (antigo Pronto Socorro). Informações: (42) 3223-1616.