Sábado, 04 de Maio de 2024

Cena Local D’P: Fate Furbo – Ligados pelo rock

2023-08-20 às 16:32

Gravado a distância, o projeto musical Universo Sem Fim, da banda Fate Furbo, formada pelos irmãos ponta-grossenses Lourenço Andreatta, o Loli (48), e Giuliano Andreatta, o Giu (53), é a retomada de uma trajetória musical após um hiato de cerca de 20 anos. O repertório da dupla tem o peso das passagens por bandas como Max Level e Patolinos, com as quais já tocaram em todo o país.

Desde setembro de 2022, quando a banda foi formada, a Fate Furbo já lançou nove “singles”, disponibilizados nas plataformas de “streaming”. A faixa “Universo Sem Fim” batiza o projeto musical que apresenta uma narrativa de letras que se conectam umas às outras. O projeto completo soma 14 músicas e duas novas já estão em fase de produção: “Sigo” e “Pó”.

“Existe uma linha entre as canções. O fio condutor é relação entre o ser humano e o universo. A ideia é ligar uma canção a outra através desse tema. Falamos da vida, sentimentos, consciência e natureza”, relata Loli. “[A faixa] ‘Universo Sem Fim’ nos surpreendeu, talvez o retorno tenha sido pela simplicidade da letra e como as pessoas se identificaram com ela”, acrescenta.

A produção das faixas fica por conta do gaúcho Davi Pacote, que também toca guitarra e baixo. Loli se encarrega da bateria e dos vocais de apoio, e Giu, dos vocais principais e do violão. “Não existe, de fato, uma banda formada. É um projeto de formato novo, que grava a distância. Gravei as baterias em Curitiba; os vocais foram gravados aqui [Ponta Grossa]; as guitarras e baixos em Porto Alegre; os violões aqui; e os vocais de apoio aqui também. Ficou uma coisa meio a distância, nessa coisa maluca que já vinha da pandemia. E funcionou dessa forma”, conclui Loli.

Para ouvir, acesse: linktr.ee/fatefurbo.

Conteúdo publicado originalmente na Revista D’Ponta #296