Sábado, 04 de Maio de 2024

D’P Turismo: Dorizzon – Trabalho com gostinho de natureza

2023-09-30 às 10:35

Com hospedagens confortáveis, gastronomia diferenciada e diversas opções de atividades recreativas, o Hotel Fazenda Hidromineral Dorizzon se consolida como espaço de confraternizações e eventos empresariais de pequeno, médio e grande porte

por Michelle de Geus

Referência estadual quando se fala em turismo de natureza, o Hotel Fazenda Hidromineral Dorizzon se consolida como um local completo para lazer ou trabalho. O estabelecimento oferece hospedagens confortáveis, gastronomia diversificada e está preparado para organizar e receber confraternizações ou eventos empresariais de pequeno, médio e grande porte. O hotel fazenda está localizado em uma imensa área verde de 240 mil m2 apenas duas horas de Ponta Grossa, no município de Mallet. Nele, gestores e colaboradores podem desfrutar de um espaço tranquilo e aconchegante para trabalhar enquanto aproveitam para recarregar as energias ao ar livre.

O sócio-administrador do espaço, Luis Cezar Abib, destaca que o Dorizzon disponibiliza uma infraestrutura completa para eventos empresariais diversos, com hospedagem, alimentação e salão de reuniões. “Aqui na região é muito difícil encontrar um lugar que tenha essas três coisas ao mesmo tempo. O pessoal reclama que, quando o local tem um bom salão, não tem refeitório; quando tem alimentação, não tem alojamento”, aponta. “Aqui nós temos a parte de hospedagem, alimentação e salão para eventos, tudo concentrado em um lugar só, justamente pensando nas reuniões e confraternizações empresariais”, explica.

Localizado em uma área verde de 240 mil m2, o Dorizzon oferece dezenas de atividades em meio à natureza

Trabalho e diversão

Abib enfatiza ainda que no Dorizzon é possível trabalhar e, ao mesmo tempo, aproveitar bons momentos em meio à natureza. “Nós temos um grupo que faz reuniões conosco de segunda a sexta, com horários pela manhã e à noite, deixando a tarde livre para que o pessoal possa pescar, jogar futebol, curtir as nossas piscinas aquecidas, andar a cavalo e descansar um pouco”, exemplifica. “Eles perceberam que, se fizessem a convenção durante a manhã e a tarde, a recreação e as atividades ficariam bem mais restritas no período da noite, e nós sempre indicamos para as outras empresas que façam os seus eventos de forma semelhante”, acrescenta.

O hotel fazenda oferece cerca de 20 atrações, que incluem bosque, quadras poliesportivas, piscinas aquecidas, minifazendinha e uma série de atividades no Rio Claro, que passa dentro dos limites da propriedade.

As piscinas (normais e térmicas) se destacam entre as mais de 20 opções de atividades no hotel

Quem vem uma vez, sempre volta

“Quem vem para o Dorizzon uma vez, gosta e volta”, afirma Abib, mencionando que os hóspedes retornam por conta da estrutura diferenciada, da facilidade e da proximidade. “Uma coisa é consequência da outra. Os empresários vêm para trabalhar durante a semana, conhecem a nossa estrutura e depois retornam com a família no final de semana. Nós temos vários clientes que vieram primeiro a trabalho e depois para descansar”, observa, mencionando ainda que o Dorizzon também vem sendo escolhido para confraternização de final de ano de diversas empresas, que desejam proporcionar aos seus colaboradores momentos agradáveis junto a colegas de trabalho, cônjuges e filhos.

Gosto de fazenda

Um dos destaques do Dorizzon – e que chama a atenção do público mais adulto – é a combinação entre hospedagem e alimentação. A diária do hotel inclui quatro refeições (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar), sendo que apenas as bebidas são cobradas à parte. “Todos os nossos pratos são preparados com alimentos frescos vindos diretamente de produtores da região para manter aquele gosto típico da fazenda”, enfatiza Abib.
Dependendo da programação, os hóspedes ainda podem aproveitar um “open bar” de caipirinha ou uma deliciosa mesa com vários tipos de queijos e embutidos, tudo produzido artesanalmente. O Dorizzon também conta com o sistema “day use”, que dá acesso a toda a área de lazer e recreação do hotel durante um dia inteirinho. “O ‘day use’ foi pensando para quem quer tomar o café da manhã conosco, aproveitar o dia próximo à natureza, com diversas atividades para toda a família, e retornar para a casa ao anoitecer”, explica. O “day use” opera das 8h às 18h e inclui café da manhã, almoço e café da tarde.

Águas curativas (e divertidas)

O Dorizzon é reconhecido por ser um hotel fazenda hidromineral e tem como um de seus diferenciais a água sulfurosa, um tipo de água mineral rara e benéfica para o organismo. “É uma água rica em enxofre, manganês, magnésio e lítio, com diversas propriedades terapêuticas, digestivas e diuréticas. Nós recebemos inúmeros relatos de pessoas que bebem a nossa água e se sentem mais leves e menos inchadas”, relata Abib. Além do odor característico e da textura mais oleosa, a alta concentração de enxofre confere à água poder desintoxicante e cicatrizante. O líquido também é indicado para auxiliar no tratamento de laringite, bronquite, sinusite, diabetes, asma e colites, e para a estimulação do metabolismo.

Outro fato sobre a água sulfurosa, segundo Abib, é que ela se origina em formações vulcânicas e chega à superfície a uma temperatura de cerca de 21°C. O terreno lamacento onde ela é encontrada dá origem a uma lama medicinal, que tem propriedades curativas para a pele e pode ser usada no combate a doenças reumáticas, problemas nas articulações e inflamações. “O banho de lama negra, curtida com a água sulfurosa, traz vários benefícios para o corpo e proporciona um momento bastante divertido. O pessoal gosta muito”, aponta.

O banho de lama medicinal auxilia no tratamento de doenças reumáticas, problemas nas articulações e inflamações

80 anos de história

A história do Dorizzon está ligada à descoberta da vertente de água sulfurosa na região, que atraiu moradores das redondezas para experimentar o seu poder curativo. “Antigamente, o deslocamento era feito por estradas de terra, e era inviável ir ao seu destino e voltar no mesmo dia. Foi para atender a essas pessoas e permitir que elas pernoitassem no local que foram criadas as primeiras instalações que, anos mais tarde, dariam origem ao hotel fazenda”, conta Abib.

O Dorizzon cresceu junto com a região e hoje, 80 anos mais tarde, conta com uma estrutura com capacidade para receber até 140 hóspedes, distribuídos em 40 quartos para até cinco pessoas, com configurações para atender a todos os tipos de famílias e necessidades.

D’P SERVIÇO
Hotel Fazenda Hidromineral Dorizzon
Endereço: Rodovia BR-153, Km 395, S/N, Colônia Dois, Mallet
Telefone: (42) 3303-2623
WhatsApp: (42) 99846-0504
E-mail: [email protected]
[email protected]
Site: www.hotelfazendadorizzon.com.br

Conteúdo publicado originalmente na Revista D’Ponta #296