há 3 horas
Carlos Solek
A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou, nas redes sociais, a implantação da 'Escola da Saúde Pública de Ponta Grossa'. A iniciativa visa a capacitação dos profissionais de saúde do munícipio.
Segundo a prefeita, o projeto visa oferecer cursos para os profissionais ampliarem os conhecimentos e adequar os atendimentos nas UBSs e instituições hospitalares. "Com a aprovação da Câmara Municipal, entramos na fase de implantação. Nosso objetivo é melhorar a formação dos profssionais e oferecer um atendimento cada vez melhor", disse a prefeita.
O projeto de Lei 311/2025 foi aprovado por unânimidade no Legislativo nesta segunda (13). "É um passo muito imporetante para Ponta Grossa. Essa escola vai trazer muita prosperidade para que os servidores tenham mais formação, principalmente na questao do ensino e do serviço, dos cursos de saúde com aquilo que fazemos", ressalta a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Liliam Brandalise.
Segundo a justificativa do projeto, a Escola da Saúde Pública visa incentivar o ensino e a pesquisa nas áreas de pós-graduação, cursos livres para profissionais do SUS, pesquisa e inovação tecnológica no âmbito da saúde e planejamentos nas unidades de saúde e na FMS.