Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Judoca de PG busca recursos para representar o estado na Copa Pan-americana, na Bahia

2023-05-26 às 16:14

A atleta de 14 anos de judô, Laura Gomes dos Santos, divulgou seu trabalho, em busca de parcerias para competir a ‘Copa Pan-americana Cadete sub-18’, que ocorrerá na Bahia, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta sexta-feira (26).

Laura começou a praticar judô quando tinha 7 anos de idade e atualmente ocupa o 7° lugar no ranking nacional da modalidade. A mãe dela a incentiva financeiramente para custear as suas viagens para representar o Paraná, porém para se custear o deslocamento, alimentação e estadia em outro estado é necessário o aporte financeiro de colaboradores.

“Eu irei representar o Paraná, na Copa Pan-americana, que acontece em julho e terá representantes de outros países”, ressalta Laura. O torneio é uma oportunidade importante para a atleta se destacar ainda mais no ranking nacional e buscar, no futuro, uma vaga na seleção brasileira de judô. “Meu grande sonho é chegar na seleção brasileira e um dia disputar as Olimpíadas”, destaca, demonstrando ter ambição de seguir praticando o esporte até o mais alto nível.

Rotina

Conciliar as atividades escolares, momentos de lazer e os treinos é uma das principais barreiras que a maioria dos atletas possuem durante as suas trajetórias.

“Eu não gosto muito de ‘sair de casa’. A minha rotina é treinar e estudar, porque o tatami é o meu refúgio. Quando estou mal ou bem gosto de treinar”, afirma a atleta.

Serviço

A ‘Copa Pan-americana Cadete sub-18’ acontece no dia 05 de julho, na Bahia.

A atleta conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Metalfor e Princesa Assistência, e busca novos colaboradores para ajudarem a custear suas viagens para representar o estado na competição.

Laura utiliza o seu instagram para divulgar as rifas que faz para ajudar a custear suas viagens.

Confira a entrevista completa:

Todo Mundo É Notícia!

por Todo Mundo É Notícia!

Aqui no D'Ponta News a sua conquista pode virar notícia! Envie sua história para o e-mail que você pode ser o personagem principal da nossa próxima história! Aqui, Todo Mundo É Notícia!