Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Todo Mundo é Notícia: Mesa-tenista de PG conquista medalha de ouro nos Jogos Escolares do Paraná e garante vaga no Brasileiro

2023-08-08 às 11:37

A mesa-tenista de Ponta Grossa Laura Helena Souza, de 13 anos, conquistou medalha de ouro nos Jogos Escolares do Paraná. Com a vitória, a atleta garantiu uma vaga para representar o Paraná nos Jogos Escolares Brasileiros, em novembro. Além disso, Laura também conquistou medalha de prata no Troféu Eficiência Geral.

A final dos Jogos Escolares do Paraná ocorreu no município de Apucarana (PR) no último final de semana e envolveu o total de 6 mil atletas de todas as modalidades. A mãe de Laura, Laiza Souza, conta que a filha competiu com uma atleta de Cascavel (PR) e garantiu a vitória por 3 a 1.

“Nós, enquanto pais e ponta-grossenses, sentimos muito orgulho, estamos muito gratos por começar mais esta etapa da vida da Laura no tênis de mesa. Ela ainda é nova nesta categoria, vai fazer quatro anos que ela treina, e mostra muitos resultados legais. Ela já representou o Brasil ano passado no Pan-Americano, nesse ano ela foi no mundial e ficou em quinto lugar. Agradecemos primeiro a Deus, por permitir essa conquista para ela e agora, na responsabilidade de treinar e poder representar bem o nosso Estado e nossa cidade no Brasileiro”, diz a mãe da atleta.

Laiza ainda agradece os apoiadores que auxiliam a mesa-tenista: Colégio Santo Ângelo, Magda Tour, Princesa Assistência, Lojas MM, Grupo Madcompen, Espaço Oriental, Brasconfort e Secretaria de Esportes de Ponta Grossa, que incluiu Laura no Projeto Prata da Casa neste ano.

JEPs – A fase final dos JEPs é uma etapa seletiva para os Jogos Escolares Brasileiros 2023 (JEBs), que acontecem entre 31 de outubro e 15 de novembro, em local ainda a ser definido. Participam 6,5 mil atletas de 718 instituições de ensino públicas e privadas, que representam 194 muncípios.

Os Jogos Escolares do Paraná são uma promoção do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte e da Secretaria de Educação, em parceria com a Federação do Desporto Escolar e dos Núcleos Regionais de Educação. A realização é da Prefeitura de Apucarana.

Confira as fotos:

com informações da AEN

Todo Mundo É Notícia!

por Todo Mundo É Notícia!

Aqui no D'Ponta News a sua conquista pode virar notícia! Envie sua história para o e-mail que você pode ser o personagem principal da nossa próxima história! Aqui, Todo Mundo É Notícia!