Todo Mundo É Notícia! Ponta-grossense de 12 anos disputa Campeonato Brasileiro de Motocross | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

Todo Mundo É Notícia! Ponta-grossense de 12 anos disputa Campeonato Brasileiro de Motocross

2022-08-19 às 16:47

Daniel Tomelin #612, de apenas 12 anos de idade, está disputando o Campeonato Sportbay Brasileiro de Motocross. Ele é o único representante de Ponta Grossa na categoria Mx Jr.

Além deste torneio, Daniel já carrega no currículo o título de vice-campeão Sul Brasileiro Velocross (minimoto) e 5º lugar no campeonato paranaense de motocross 2021.

O campeonato teve início no dia 5 de maio, na cidade de Fagundes Varela (RS), e outras etapas aconteceram em Ibirubá (RS), Interlagos (SP), Morrinhos (GO). Com o apoio do treinador Rafael Faria, multi campeão paranaense e brasileiro de Velocross e Motocross, Daniel irá disputar a grande final da competição na cidade de Rio Fortuna (SC), de 16 a 18 de setembro.

Apoio

Tomelin recebe apoio de empresas de Ponta Grossa e região como a Pro Tork, maior fábrica de moto peças da América Latina e líder mundial em capacetes, e da Baston Aerosóis, proprietária da marca Above, porém os custos envolvendo a manutenção da moto e o deslocamento até as cidades de prova ficam por conta dos pais. “Quase que Daniel encerra o campeonato antes do tempo por falta de apoio, mas conseguiu participar da rodada dupla em Morrinhos, Goiás, nos dias 12 e 14/08. Graças ao apoio de vários pilotos e à rifa do Opala da família, Daniel conseguiu a verba para participar desta etapa”, revela a mãe, Janete Tomelin. Ela ainda conclui. “Nós abrimos mão de algo que era o sonho do pai do Daniel para investir no sonho do Daniel, é um sonho dele e nós como pais aprovamos e investimos”, finaliza.

Acompanhe o piloto nas redes sociais: @piloto_daniel_tomelin

Todo Mundo É Notícia!

por Todo Mundo É Notícia!

Aqui no D'Ponta News a sua conquista pode virar notícia! Envie sua história para o e-mail que você pode ser o personagem principal da nossa próxima história! Aqui, Todo Mundo É Notícia!