há 2 horas
Publicado por Gabriel Aparecido

O apartamento do médico aposentado Miguel Abdalla Netto, de 76 anos, localizado no bairro do Campo Belo, na zona sul de São Paulo, foi completamente esvaziado 11 dias após a morte dele. A informação, divulgada pelo escritor Ulisses Campbell, foi relatada por uma sobrinha do médico, que afirma que o imóvel teve todos os bens retirados antes mesmo da abertura oficial do inventário. Miguel, que era tio de Suzane von Richthofen, foi encontrado morto dentro do próprio apartamento no início de janeiro
De acordo com informações do Metropoles, no dia 20, móveis, eletrodomésticos e até o veículo do médico desapareceram do local. O carro, um Subaru praticamente novo, teria valor estimado em R$ 256 mil. Ela afirma ainda que parte dos itens levados não pertencia ao médico, mas a ela própria.
A sobrinha relata que procurou a 27ª Delegacia de Polícia, no Campo Belo, para registrar a ocorrência, mas foi orientada a retornar no dia seguinte. Durante o atendimento, diz ter ouvido de um policial que um familiar não identificado poderia ter retirado os bens utilizando um caminhão.
Mesmo assim, ela afirma ter comunicado que o apartamento havia sido acessado e esvaziado antes de qualquer definição judicial sobre a partilha do patrimônio.
O atestado de óbito aponta causa indeterminada e prevê a realização de exames complementares. A Polícia Civil classificou o caso como morte suspeita e segue apurando as circunstâncias do falecimento.