{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Brasil

Serviços do INSS ficam suspensos até 31 de janeiro para atualização do sistema

Atendimento pelo Meu INSS, Central 135 e agências presenciais foi interrompido para melhorias tecnológicas, segundo a Dataprev

há 2 horas

Amanda Martins

Serviços do INSS ficam suspensos até 31 de janeiro para atualização do sistema
Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES
Publicidade

Os serviços digitais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão temporariamente suspensos desde a noite desta terça-feira (27). A interrupção programada afeta o acesso ao Meu INSS, tanto pelo site quanto pelo aplicativo, além da Central Telefônica 135, e seguirá até o dia 31 de janeiro.

Segundo o Metrópoles, durante esse período, o atendimento presencial nas agências do INSS também permanece suspenso. A paralisação ocorre em razão de uma atualização nos sistemas de informação previdenciária, conduzida pela Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.

De acordo com a Dataprev, a medida tem como objetivo promover melhorias estruturais nos sistemas utilizados pelo INSS. A empresa destacou que a atualização envolve a migração de dados para uma plataforma tecnológica mais moderna, capaz de ampliar a capacidade de evolução e a sustentabilidade das soluções digitais.

Para minimizar os impactos da suspensão temporária, o INSS informou que realizou atendimentos extras nos dois últimos fins de semana, além de oferecer encaixes de horários nos dias úteis, como forma de compensar possíveis atrasos nos serviços aos cidadãos.

A Dataprev também esclareceu que a interrupção não possui qualquer relação com vazamento ou inconsistência de dados. Segundo a empresa, trata-se exclusivamente de uma ação técnica voltada à modernização da infraestrutura tecnológica do sistema previdenciário.

Compartilhe:

Leia também

Enem: estudantes poderão pedir declaração de conclusão do ensino médio a partir de sexta-feiraDocumento poderá ser solicitado online no portal do Inep e será aceito por universidades para matrícula no ensino superior
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia