{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Brasil

Após saída do governo Bolsonaro, internautas começam campanha pedindo 'Moro presidente em 2022'

há 6 anos

Redação

Após saída do governo Bolsonaro, internautas começam campanha pedindo 'Moro presidente em 2022'
FOTO: Isaac Amorin/MJSP

O pedido de demissão de Sérgio Moro pegou os brasileiros de surpresa na manhã desta sexta-feira (24). O ex-juiz federal deixou o Ministério da Justiça e Segurança Pública após o chefe da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, nomeado por ele, ser exonerado pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. A saída de Moro da pasta não repercutiu bem nas redes sociais. Na internet, internautas fazem campanha pedindo uma candidatura à presidência do ex-ministro em 2022.

"Hoje o corona vai ter uma folga. Moro para presidente é o assunto do dia. Eu voto, e você?", indagou uma internauta nas redes sociais. "Com certeza é um grande homem e me representa. Moro para presidente ", escreveu outra mulher. "Se o Moro sair candidato em 2022 meu voto é nele, até porque não tenho político de estimação", publicou um terceiro internauta. Uma onda de publicações de apelo político ao Moro tomou conta dos principais aplicativos sociais.

A parceria com Moro em 2018 fez crescer ainda mais o apelo popular por Bolsonaro. A decisão de demitir Valeixo foi publicada hoje no Diário Oficial da União e surpreendeu o agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública. Foi ele próprio quem escolheu Valeixo para comandar a PF.

Sérgio Moro não confirmou os planos futuros dentro da política, porém com a saída do governo, o nome do ex-ministro surge com força nos bastidores, principalmente por conta da frase utilizada no final do discurso, veiculado em rede nacional: "Sempre estarei à disposição do país".

"O meu futuro pessoal após isso... Abandonei a magistratura. Infelizmente é um caminho sem volta, mas quando assumi [o Ministério da Justiça] sabia dos riscos. Então vou descansar um pouco. Esses 22 anos foram de muito trabalho. Nesse período de Lava-Jato quase não tive descanso e nem durante o período como ministro. Vou procurar mais adiante um emprego. Não enriqueci como magistrado ou ministro. Independentemente de onde esteja, sempre vou estar à disposição do país", afirmou Moro durante o pronunciamento. 

Texto: Igor Rosa | Foto: reprodução.

Compartilhe:

Leia também

Décio e Ana Paula Lima entram com ação contra fim das cotas raciais em SC
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia