há 3 horas
Amanda Martins

O goleiro Bruno afirmou que cancelou o encontro que teria com Bruninho Samudio, seu filho com Eliza Samudio, atualmente com 15 anos, após exigências feitas pela avó materna do adolescente, Sonia Moura, que é sua tutora legal. A declaração foi feita em nota oficial publicada nas redes sociais nesta quinta-feira (15).
De acordo com o Metrópoles, Sonia teria solicitado que ele comparecesse ao encontro sem a presença de advogados, o que teria gerado insegurança. O ex-jogador argumentou que a conversa seria importante para ambos e que seu objetivo era um diálogo reservado, sem exposição pública. No entanto, afirmou que as condições impostas fugiam do que considera normal, especialmente por envolver uma medida protetiva que regula a aproximação entre pai e filho.
No comunicado, Bruno destacou que sempre respeitou a decisão judicial que impede o contato direto entre os dois e que a presença de um advogado garantiria maior segurança jurídica ao encontro. Ele também relatou ter desconfiado da situação após saber do suposto envolvimento de um repórter conhecido, cujo nome disse não poder divulgar.
Segundo o ex-goleiro, haveria uma tentativa de induzi-lo a fazer declarações sobre Eliza Samudio, com a possível existência de câmeras escondidas no local do encontro, o que, segundo ele, poderia repercutir em um suposto documentário sobre o adolescente. Por esse motivo, decidiu não prosseguir com a reunião.
Ao final da nota, Bruno direcionou uma mensagem ao filho, afirmando que tem o desejo de abraçá-lo e conversar, e que permanece à disposição para que o encontro aconteça em outro momento. Condenado em 2013 a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio, Bruno deixou o sistema prisional em 2023 e atualmente atua como jogador do Capixaba Sport Club, do Espírito Santo.