{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Brasil

Michelle Bolsonaro procura Gilmar Mendes para tentar prisão domiciliar humanitária a Jair Bolsonaro

A ex-primeira-dama relatou ao magistrado as condições de saúde do marido

há 2 horas

Amanda Martins

Michelle Bolsonaro procura Gilmar Mendes para tentar prisão domiciliar humanitária a Jair Bolsonaro
Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) procurou o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em uma tentativa de interceder em favor de Jair Bolsonaro (PL). Segundo informações do Metrópoles, Michelle relatou ao magistrado as condições de saúde do marido, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão, e buscou sensibilizá-lo para a concessão de prisão domiciliar humanitária.

De acordo com a apuração, a intenção de Michelle seria que o decano da Corte dialogasse com outros ministros do STF sobre o caso, especialmente com Alexandre de Moraes. O ministro já negou, em diferentes ocasiões, pedidos de prisão domiciliar apresentados pela defesa de Bolsonaro, fundamentando as decisões no risco de fuga.

No dia 1º de janeiro, Moraes voltou a rejeitar um pedido de prisão domiciliar humanitária após o ex-presidente deixar o Hospital DF Star, onde estava internado desde a véspera do Natal para a realização de procedimentos médicos. Na decisão, o ministro apontou a inexistência dos requisitos legais necessários para a concessão do benefício.

Além disso, Moraes destacou o risco concreto de fuga e mencionou descumprimentos reiterados de medidas cautelares. “Há total ausência dos requisitos legais para a concessão de prisão domiciliar, bem como diante dos reiterados descumprimentos das medidas cautelares diversas da prisão e de atos concretos visando a fuga”, afirmou o ministro no despacho.

Compartilhe:

Leia também

Lula convoca STF, Banco Central e órgãos federais para discutir combate ao crimeReunião ocorreu durante a manhã desta quinta-feira (15) e reuniu importantes lideranças do governo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia