há 3 horas
Heryvelton Martins

O deputado estadual Lídio Lopes (Patriota) envolveu-se em uma discussão com manifestantes na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) nesta quarta-feira (17). O parlamentar, que é marido da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), reagiu de forma exaltada ao ser chamado de "Janjo" por uma das presentes no plenário.
O episódio ocorreu durante uma manifestação de aposentados que cobravam soluções para a greve do transporte coletivo na capital sul-mato-grossense. Lopes conversava com o grupo próximo à divisória do plenário, argumentando que as demandas deveriam ser direcionadas aos vereadores, quando foi interpelado.
Ao ouvir a pergunta "O senhor não é o Janjo?" — termo utilizado ironicamente em referência a Janja da Silva, socióloga e esposa do presidente Lula, para sugerir uma figura de influência nos bastidores do poder executivo —, o deputado interrompeu o diálogo.
Segundo o MidiaTop, com o dedo em riste, Lopes retrucou imediatamente: "Não me compare com mulher! Não sou Janjo! Não me compare com aquela mulher!". A reação gerou repercussão nas redes sociais e entre os presentes na casa de leis.