há 9 horas
Redação

O presidente do Sebrae, Décio Lima, esteve reunido com o Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez Góes, nesta quarta-feira (26) para discutir os impactos das fortes chuvas em Santa Catarina. Diversos municípios do estado foram atingidos por temporais de granizo e enchentes nos últimos dias. Durante o encontro, o ministro confirmou o apoio federal ao estado do Sul do Brasil.
De acordo com Waldez, as conversas sobre a necessidade de ajuda aos municípios de Santa Catarina em situações de calamidade já vinham acontecendo, em conjunto com Décio Lima. "Em termos de ajuda humanitária, de restabelecimento e reconstrução, nós já somos automaticamente autorizados pelo presidente Lula para assim o fazer", afirmou o ministro. Ele finaliza, ainda, frisando o compromisso do Governo Federal com o estado, para garantir o devido auxílio a cada cidadão.
O presidente do Sebrae destacou o trabalho que tem realizado para garantir apoio às famílias que, de algum modo, dofreram com as adversidades climáticas nos últimos dias. "Não vamos descansar enquanto a vida dos catarinenses não estiver plenamente reconstruída", enfatizou. Ele complementa que o contato com os municípios será diário, para garantir que cada cidade receba o suporte necessário.