há 4 horas
Redação

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, realizou nesta quinta-feira (6) uma importante reunião com representantes da Casa Civil, dos ministérios da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário, do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e da Conab. O encontro teve como objetivo discutir soluções e possíveis alternativas para o setor leiteiro brasileiro.
De acordo com comunicado divulgado nas redes sociais da ministra, a meta é garantir, a curto, médio e longo prazo, a estabilidade dos preços e o fortalecimento dos produtores. O encontro permitiu que os gestores federais debatessem alternativas de compra pública, renegociação de dívidas e ações voltadas à valorização do leite nacional, diante do aumento dos custos de importação.
Gleisi destacou ainda que o compromisso dessa pauta é defender a agricultura familiar e assegurar condições justas para quem produz leite no Brasil.