{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Brasil

Moraes autoriza entrega de refeições a Bolsonaro na Papudinha

A decisão permite que cinco pessoas façam as entregas de alimentos

há 3 horas

Amanda Martins

Moraes autoriza entrega de refeições a Bolsonaro na Papudinha
Foto: Breno Esaki/Metrópoles

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta sexta-feira (16), a entrega de refeições ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”. A decisão permite que cinco pessoas façam as entregas de alimentos, entre elas o irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Segundo o Metrópoles, a entrada de refeições já ocorria anteriormente, quando Bolsonaro estava custodiado na Superintendência da Polícia Federal, onde permaneceu desde novembro. O fornecimento de alimentação especial foi solicitado pela defesa e pela família do ex-presidente em razão de problemas gástricos relatados por ele. Os horários das entregas serão definidos pela administração penitenciária, responsável também pela fiscalização dos alimentos, e os entregadores deverão assinar um termo de responsabilidade sobre o conteúdo entregue.

Bolsonaro foi transferido para a Papudinha na tarde de quinta-feira (15), por determinação do ministro Alexandre de Moraes. Na decisão, o magistrado mencionou as condições consideradas “excepcionais” que o ex-presidente possuía enquanto estava preso na Polícia Federal e rebateu críticas feitas por familiares e aliados sobre a cela onde ele se encontrava.

O deslocamento ocorreu antes da decisão ser tornada pública, com o objetivo de evitar mobilizações. Antes da transferência, como revelou o Metrópoles, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve no gabinete de Moraes para solicitar a concessão de prisão domiciliar ao marido, pedido que não foi atendido.

Na decisão, o ministro destacou que a transferência para a Papudinha visa atender melhor às necessidades médicas de Bolsonaro. O local dispõe de uma área de 65 metros quadrados, com quarto, banheiro privativo, sala, cozinha e lavanderia, oferecendo maior espaço de circulação em comparação às dependências da Polícia Federal.

Além disso, Alexandre de Moraes autorizou atendimento médico integral ao ex-presidente, incluindo plantão 24 horas, possibilidade de deslocamento imediato para hospitais em caso de emergência, sessões de fisioterapia e assistência religiosa semanal.

Compartilhe:

Leia também

INSS bloqueia repasse de R$ 2 bilhões ao Banco Master após suspeita de irregularidades em consignadosInstituto aponta falhas em contratos e assinaturas eletrônicas e diz que valores só serão liberados se operações forem comprovadas como regulares
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia