há 17 horas
Amanda Martins

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), participou nesta quinta-feira (8) de eventos realizados em memória do 8 de Janeiro de 2023, data marcada pela tentativa de golpe de Estado. As manifestações tiveram como foco a defesa da democracia e a lembrança dos fatos para evitar que episódios semelhantes voltem a ocorrer no país.
Durante o ato, Gleisi destacou a importância de relembrar os acontecimentos daquele dia. “Hoje é um dia muito importante para a gente recordar o que aconteceu em 8 de janeiro, lá em 2023, a tentativa de golpe de Estado, e a gente relembra para que não aconteça mais”, afirmou.
A ministra também ressaltou que as manifestações e a sessão conduzida pelo presidente da República tiveram como objetivo reforçar a defesa das instituições democráticas. “Essas manifestações, essa sessão que o presidente fez aqui, é exatamente para isso: para defender a nossa democracia e defender a nossa soberania”, disse.
Ao final, Gleisi agradeceu o apoio dos participantes e reforçou o compromisso com o fortalecimento do país. “Obrigada pelo apoio de todos vocês. Sigamos firmes por um Brasil democrático, soberano e mais justo”, concluiu.