Quarta-feira, 02 de Abril de 2025

Torcedor do Internacional joga banana no banco de reservas do Sport

2025-04-01 às 14:24
Foto: Reprodução/TV Brasil

Nessa segunda-feira (31), um pedaço de banana foi atirado por um torcedor do Internacional em direção ao banco de reservas do Sport, no campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Brasileiro Feminino. A partida havia terminado com o empate de 2 a 2.

Segundo a matéria publicada pelo ge, o clube pernambucano registrou um boletim de ocorrência e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu uma punição preventiva ao Internacional até o julgamento. Durante a noite, o clube gaúcho informou que identificou o responsável pelo ato e “tomará as medidas cabíveis”.

Confira a nota divulgada pelo Internacional na íntegra:

“O Sport Club Internacional informa que, diante da gravidade dos fatos ocorridos na tarde desta segunda-feira (31/03), durante o jogo contra o Sport, pelo Brasileirão Feminino, conduziu uma apuração rigorosa que levou à identificação da pessoa envolvida e está tomando todas as medidas cabíveis. O Clube do Povo solicitou, com urgência, as imagens ao local da partida para encaminhá-las aos órgãos competentes, a fim de contribuir com a apuração.

A Instituição reitera seu repúdio veemente a qualquer ato discriminatório e reafirma seu compromisso inegociável na luta contra todas as formas de preconceito, mantendo-se firme na promoção de um ambiente de respeito e igualdade dentro e fora de campo.

O Sport Club Internacional se solidariza com a equipe do Sport Recife, colocando-se ao seu lado na busca pela apuração dos fatos e no combate à discriminação. O futebol deve ser um exemplo de inclusão e respeito, dentro e fora das quatro linhas”.