há 3 horas
Gabriel Aparecido

A morte de um jovem de 14 anos, na noite desta quarta-feira (21), comoveu o município de Jaguariaíva. O adolescente esteve envolvido em um acidente de trânsito na comunidade rural de Morro Azul, onde foi atropelado por um ônibus, após cair da motocicleta que conduzia.
De acordo com o relatório da Polícia Militar do Paraná (PMPR), o jovem teria perdido o controle da direção quando tentou realizar uma ultrapassagem, posteriormente caindo sob o rodado do coletivo. O atendimento inicial e o óbito foram constatados pelas equipes do Corpo de Bombeiros.
O motorista do ônibus foi submetido ao teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para o consumo de álcool (0,00 mg/L). O homem possuía habilitação regular para a condução do veículo e não apresentou ferimentos. O adolescente, por ser menor de idade, não era habilitado para conduzir a motocicleta.
Para atendimento à ocorrência, também foram acionadas as equipes da Polícia Científica, da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal, para os processos de perícia e remoção do corpo. O condutor do ônibus foi encaminhado à 42ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.
A morte do jovem, por sua idade, comoveu parte da população jaguariaivense. O prefeito do município, Juca Sloboda, divulgou por meio de suas redes sociais uma nota em pesar pela morte do jovem. No comunicado, o prefeito destaca o "profundo pesar e imensa tristeza" ao receber a notícia da morte do adolescente. "Neste momento de dor, manifesto minha solidariedade e apoio aos familiares e amigos por esta perda tão precoce", enfatiza.