A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) recebeu nesta quarta-feira (24) um convite para o Encontro de Municípios Paranaenses (Emupar), que será realizado entre os dias 19 e 21 de março deste ano, na cidade de Curitiba. O evento tem como foco o aprimoramento da gestão pública e a realização de debates acerca das principais demandas de cada cidade. O convite foi feito pelo presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Edimar Santos, após um diálogo com o prefeito de Porto Amazonas, Elias Gomes da Costa.
Com a expectativa de atrair um público de 3 mil pessoas, o Emupar representa não apenas uma oportunidade de aprendizado, mas também um ambiente propício para a troca de experiências e compartilhamento de iniciativas de sucesso. As experiências bem sucedidas das prefeituras serão compartilhadas no ‘City Show Case’, um espaço onde os municípios terão a oportunidade de apresentar estratégias realizadas.
No evento, ainda haverá o Fórum das Mulheres Municipalistas, o Fórum de Vereadores e a discussão de temas como os consórcios públicos e os desafios das receitas municipais, saúde, educação e planejamento urbano, entre outros. A abertura do Emupar ocorrerá no dia 19 de março, às 18h, com a presença do governador Ratinho Junior e outras lideranças do Governo do Estado, no Viasoft Experience Curitiba. O encontro deve ter participação de 500 prefeituras e 4 mil gestores do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul. As inscrições podem ser feitas neste link.
Troca de experiências
A prefeita de Carambeí e presidente da AMCG, Elisangela Pedroso, destaca a importância de ações como o Emupar para o desenvolvimento dos municípios. “É uma oportunidade para os gestores colocarem em pauta as conquistas de cada adminsitração, e também aprender com ações realizadas em outros municípios. Tenho certeza que esse evento organizado pela AMP será um sucesso, assim como a parceria que a entidade já possui junto à AMCG. Espero que a região dos Campos Gerais possa contribuir”, avaliou.
Para Edimar Santos, a força da AMCG promete ser um diferencial no evento. “A Associação sempre colocou em pauta temas importantes, visando o crescimento dos 19 municípios e também do nosso estado. É uma região muito rica e influente em termos de agricultura, de turismo, de industrialização e de logística. Por isso, contamos com a participação dos prefeitos e demais gestores. Teremos com certeza o maior evento municipalista do sul do Brasil”, concluiu o presidente da AMP.
Quem somos
A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) é um órgão de representação municipal e microrregional, sendo constituída sob a forma de sociedade civil, sem fins lucrativos. É composta por 19 municípios da Região dos Campos Gerais, sendo: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.
A AMCG tem como principal objetivo a integração regional, econômica e administrativa, buscando o fortalecimento dos municípios, defendendo os seus interesses, visando o desenvolvimento econômico e social.
da assessoria