{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Campos Gerais

Telêmaco Borba vai receber um novo Centro de Atendimento à Mulher

O espaço contará com centrais de apoio a mulheres vítimas de violência

há 3 horas

Publicado por Gabriel Aparecido

Publicidade
Telêmaco Borba vai receber um novo Centro de Atendimento à Mulher
Foto: Reprodução
Publicidade

Aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta terça-feira (21), o Projeto de Lei nº 934/2025 autoriza a doação de um imóvel ao município de Telêmaco Borba para a construção de um novo Centro de Referência de Atendimento à Mulher. O espaço tem como objetivo prestar atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade.

A proposta, relatada pelo deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Hussein Bakri (PSD), destina um imóvel localizado na Rua Bento Munhoz da Rocha, no bairro Macopa, com área de pouco mais de 2,7 mil metros quadrados. “Essa demanda me foi trazida pela prefeita Rita e, graças à sensibilidade do Governo Ratinho Junior, o município vai oferecer um espaço moderno e adequado às mulheres, sobretudo àquelas vítimas de violência”, destacou Bakri.

Serão ofertados diversos serviços de apoio a mulheres em situação de violência, como acompanhamento psicológico, social e jurídico, realizados por uma equipe multidisciplinar e especializada. O centro também oferecerá orientações sobre prevenção, apoio e assistência, além de articulação com outras instituições para garantir acesso a programas de educação e inserção no mercado de trabalho.

Os atendimentos contarão ainda com o suporte da Patrulha Maria da Penha, que disponibilizará veículo identificado, equipe exclusiva, botão do pânico e outros recursos para agilizar o atendimento e reforçar a segurança das mulheres atendidas.

A prefeita de Telêmaco Borba, Rita Araújo, ressaltou a agilidade com que o projeto tramitou na Alep, o que garante maior eficácia ao planejamento. “Esse será um espaço muito importante para o atendimento às mulheres nos momentos em que estão mais fragilizadas e necessitadas de apoio”, afirmou.

O projeto ainda será analisado pela Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação, antes de seguir para votação em plenário e, posteriormente, para sanção governamental.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Condor de Castro reinaugura loja com investimento em modernizaçãoPresidente Pedro Joanir Zonta participa de evento na cidade, detalha investimentos na unidade e fala sobre os planos de expansão da rede no Paraná
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia