Terça-feira, 05 de Novembro de 2024

Gato mais obeso do mundo morre em clínica de reabilitação

2024-10-27 às 15:12
Foto: Reprodução/Instagram

Apesar dos esforços incansáveis da equipe médica que o acompanhava, o gato Kroshik, que ficou famoso ao ser considerado o mais gordo do mundo, morreu nesse sábado (26), na Rússia.

O bichano vivia no porão de um hospital e tinha mais de 17 quilos, o que o fez ser levado para uma clínica de reabilitação, onde faleceu. Para efeito de comparação, o peso considerado saudável para a espécie é, em média, de 5 quilos.

Como estava grande demais para andar após ser superalimentado em uma dieta à base de sopa e biscoitos, o animal acabou ficando doente e sofrendo com engasgos, fato relatado pela equipe de veterinários do centro médico.

“Ele começou a engasgar. Até aquele momento, os veterinários nunca haviam notado sinais de falta de ar nele. Agimos imediatamente. Em 30 minutos, Kroshik já estava na câmara de oxigênio”, explicou, em nota, a clínica que assumiu a tutela do pet.

“Gradualmente, sua condição começou a piorar. E nem mesmo os esforços de ressuscitação puderam ajudá-lo. Ao morrer, ele não estava sozinho. Até seu último suspiro, os melhores veterinários lutaram pela sua vida”, emendaram os profissionais.

do Metrópoles