No dia 15 de novembro, 240 mil eleitores ponta-grossenses devem comparecer às urnas para escolher o próximo prefeito do município. Até lá, os candidatos ao cargo vão encher as redes sociais – e, talvez, as ruas – com as suas propostas e planos de governo na tentativa de conquistar o voto do eleitor.
Para contribuir com o debate, a revista D’Ponta lançou uma série reportagens com empresários e lideranças locais para saber quais devem as prioridades do novo gestor.
Nas próximas duas semanas, você confere diariamente, um depoimento revelando qual é a Ponta Grossa que nós queremos.
Nesta segunda-feira (21), a opinião é da empresária Indianara Prestes Mattar Milléo:
“Ponta Grossa avançou muito nesses últimos anos, mas alguns setores ainda merecem atenção especial. Destaco a implantação de saneamento básico para toda a população, investimento em energia sustentável, e logística reversa e melhorias estruturantes no Distrito Industrial. O próximo prefeito deve promover o enxugamento da máquina pública por meio da modernização e desburocratização do atual sistema, permitindo transparência e agilidade em todos os processos. Dessa forma, ele possibilitará uma redução no quadro do funcionalismo e dos cargos comissionados e, como consequência imediata, uma diminuição de despesas”
Indianara Prestes Mattar Milléo, empresária do agronegócio e florestal, da indústria de construção civil e de outros segmentos, diretora da ACIPG, do CDEPG, do CPCE ligado à Fiep e presidente do Clube Ponta Lagoa em sua quarta gestão