O SBT acertou, nesta quarta-feira (10), a transmissão da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. A emissora deve assinar o acordo com a LiveMode, empresa responsável pela negociação dos direitos de exibição do torneio da Fifa nos próximos dias.
De acordo com o TVPop, o pacote garante a transmissão de todas as partidas da Seleção Brasileira, além de jogos decisivos da competição, que pela primeira vez contará com 48 seleções participantes. A Globo abriu mão da exclusividade do torneio e detém direitos de 52 partidas + os jogos do Brasil na Copa.
A principal voz da Copa no SBT deverá ser Galvão Bueno. O narrador, considerado o mais emblemático do futebol brasileiro, fechou acordo para transmitir as partidas da seleção, finais e outros confrontos decisivos do torneio, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá. A assinatura do contrato deve ser oficializada em breve, já que o vínculo está em fase final no departamento jurídico da emissora.
A negociação foi articulada pela NSports, empresa da qual Galvão Bueno é sócio. A parceria firmada com o SBT deve reforçar a equipe e viabilizar a cobertura do Mundial.
Apesar do acerto com a emissora fundada por Silvio Santos, Galvão mantém vínculo atual com a Band, onde apresenta o Galvão e Amigos às segundas-feiras. O narrador deve discutir com o canal a continuidade do programa até a realização da Copa.