Algumas academias de ginástica receberam permissão do município para reabrir, desde que sejam adotadas medidas de controle.
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa liberou, através do Decreto 17.275, o funcionamento de academias esportivas e galerias na cidade de Ponta Grossa, a partir desta quarta-feira (28). Os estabelecimentos tiveram que se cadastrar no site da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para obter o termo de compromisso e respeito às medidas sanitárias, além de apresentar os planos e protocolos que serão seguidos para funcionamento.
Foi o caso da Academia Prattique, localizada no bairro Orfãs. Segundo a proprietária Rúbia Ambrosi, o estabelecimento que ficou quase 40 dias fechado, pode reabrir suas portas. “Apresentamos para a prefeitura as diversas medidas que serão implantadas para prevenir qualquer tipo de contaminação dentro do estabelecimento e que visam, principalmente, a proteção de nossos alunos.”
Como medida inicial, a academia optou por realizar a desinfecção total do estabelecimento, através da contratação de empresa especializada. O serviço, contratado da empresa Zero Resíduos aplicou o produto desinfectante em 100% do espaço, tanto áreas internas como externas, inclusive nos equipamentos de musculação. “Estamos desinfetando todo o espaço, tendo assim, garantia de descontaminação para a reabertura” comenta Rúbia.
Dentre os protocolos que serão adotados para funcionar estão:
Vítor Borsato, diretor da Zero Resíduos, comenta que o serviço está sendo largamente solicitado por empresas e indústrias da região. “O serviço pode ser utilizado por diversos tipos de empresas, de pequeno ou grande porte. A Zero Resíduos está preparada com todas as soluções contra o coronavírus, tendo lançado agora, a cabine de desinfecção de pessoas.” A empresa pode ser contatada através do e-mail: [email protected].
Informações/Imagem: Assessoria de Imprensa