{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Geral

Aeroporto de Guarapuava atua em operações de combate à Covid-19

há 6 anos

Redação

Publicidade
Aeroporto de Guarapuava atua em operações de combate à Covid-19
Publicidade

Com voos comerciais operando há seis meses, o aeroporto Tancredo Thomas de Faria é a realização do sonho de muitos guarapuavanos e resultado de um trabalho árduo que se mostra cada vez mais importante para a cidade. Neste momento de distanciamento social, em que as operações de aviação comercial estão limitadas no mundo todo, o aeroporto de Guarapuava tem sido uma das importantes estruturas que auxiliam no combate ao novo coronavírus. Isso porque, o transporte aéreo tem sido uma ferramenta estratégica fundamental para emergências médicas ligadas ao enfrentamento à Covid-19, como no transporte de exames e atendimento de servidores e médicos que precisam se deslocar rapidamente pelo Estado.

“A pandemia tem levado municípios, Estados e o mundo todo ao uso máximo de suas estruturas para preservar a vida. Ver que hoje temos um aeroporto que está à altura de integrar essa luta nos motiva como servidores públicos. Lutamos muito, junto com nossos parceiros do meio privado, para investir e concretizar a operacionalização aqui e, hoje, nossos investimentos mostram-se fundamentais, com um impacto direto na economia e na saúde pública do município”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur.

As operações de aviação geral e executiva são feitas, principalmente, com aeronaves da Casa Militar do Governo do Paraná e do BPMOA (Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Paraná). Mas não é de hoje que o aeroporto de Guarapuava tem auxiliado na área da saúde. Conforme o diretor administrativo e gestor segurança operacional do aeroporto de Guarapuava, Adriano Volkweis, desde o início das operações, as aeronaves são frequentemente utilizadas para salvamento de diversas vidas, transportando com segurança, por meio dos pátios e pista do GPB, vacinas, órgãos para transplantes, salvamentos e demais emergências médicas.

“Em um momento tão difícil para o mundo, trabalhamos com ainda mais empenho e satisfação, porque amamos servir através do nosso trabalho e sabemos a importância que nosso aeroporto representa para a Região e para o Estado”, enfatizou Adriano.

Informações/Imagem: Prefeitura Municipal de Guarapuava

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Paraná reforça ações do Novembro Vermelho diante de 920 novos casos anuais de câncer de bocaEstimativas do Instituto Nacional de Câncer entre os anos de 2023–2025, apontam uma média de 920 novos casos por ano no Estado, 720 em homens e 200 em mulheres
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia