Sexta-feira, 15 de Novembro de 2024

AMTT adere ao Sistema de Notificação Eletrônica e motoristas poderão receber e verificar multas online

2021-06-28 às 17:54

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) está finalizando os procedimentos para a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

De acordo com o presidente da AMTT, Romualdo Camargo, a integração junto ao SNE acontece em virtude das últimas alterações do Código de Trânsito Brasileiro, que preveem, entre outros pontos, a possibilidade de os motoristas receberem notificações de multas de forma online. “No momento, estamos finalizando os últimos detalhes para a integração com o sistemas. Com isso, os motoristas poderão consultar as notificações através da plataforma tornando o processo muito mais fácil e rápido”, declara o presidente da AMTT.

Segundo a coordenadora da Seção de Defesa de Infrações da AMTT, Vera de Oliveira, a mudança também deve contribuir para diminuir a emissão de papel pelo Município e até mesmo garantir descontos para o pagamento das infrações. “É importante ressaltar que, além de maior facilidade nos processos, os motoristas que optarem pelo recebimento eletrônico de notificações ao invés da modalidade impressa, e que desistam da apresentação de defesa prévia ou recurso, têm descontos de 40% no valor total da multa, conforme previsto na legislação de trânsito”,  destaca.

AMTT prevê economia de mais de 4,5 milhões com mudança no envio de correspondências

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) iniciou, nas últimas semanas, uma alteração no sistema de envio de correspondências encaminhadas aos munícipes que deve resultar na economia anual de mais de 4,5 milhões aos cofres públicos.

De acordo com o presidente da AMTT, Romualdo Camargo, a economia acontece em virtude do emprego da modalidade ‘Envio Simples’ ao invés de carta com ‘Aviso de Recebimento’ para notificações e outros documentos emitidos pelo órgão. Os recursos provenientes da ação devem ser aplicados em outras áreas, privilegiando a melhoria da estrutura e dos serviços dedicados à população

“A AMTT tem buscado  constantemente promover ações voltadas para a otimização de recursos e melhoria dos serviços. Diante disso, verificamos que a alteração  no sistema de envio de correspondências poderia ter um impacto muito positivo e que era perfeitamente viável, contando, inclusive, com aval do Conselho Estadual de Trânsito do Paraná (Cetran) e previsão pelo Conselho Nacional de Trânsito. Por isso decidimos implementá-la com a certeza que essa alteração beneficiaria não só a AMTT, mas toda a população”, destaca.

da assessoria