Entre as mudanças anunciadas pelo prefeito Marcelo Rangel nesta sexta-feira, 17, está a alteração no decreto municipal que permite o fechamento imediato de estabelecimentos que tenha aglomeração de pessoas.
“Se constatada aglomeração de pessoas, equipes de fiscalização podem promover o fechamento físico do estabelecimento, mediante simples notificação ao gerente, pelo prazo de 7 dias”, informou o Procurador Geral do Município, João PauloDeschk.
“Não queremos fechar ninguém. É um prejuízo pra cidade, para quem tá trabalhando, pra todo mundo. Se não tivermos aglomeração, todo mundo vai trabalhar, fechado?”, disse o prefeito Marcelo Rangel. “Vamos atuar com rigidez, vai ser uma ação forte de fiscalização, mas não queremos autuar ninguém, mas se for preciso, faremos!”, concluiu.
RESTAURANTES E LANCHONETES
Outra mudança anunciada é a possibilidade do aumento de número de clientes por mesa em restaurantes e lanchonetes. Pelo novo decreto, estão autorizadas até dois clientes por mesa neste estabelecimentos.
“A gente pede o bom senso para que as pessoas não coloquem o comerciante em situação difícil de ter que pedir a mudança de mesa”, afirmou o Procurador Geral do Município, João Paulo Deschk.
Conteúdo em constante atualização.
Em instantes, a reportagem completa com todos os detalhes do pronunciamento do prefeito Marcelo Rangel no link www.dpontanews.com.br/coronavirus
Assista ao pronunciamento completo no vídeo abaixo.