{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Geral

Unimed Ponta Grossa lança programa em libras para os beneficiários surdos

há 3 anos

Redação

Publicidade
Unimed Ponta Grossa lança programa em libras para os beneficiários surdos
Publicidade

A Unimed Ponta Grossa conta com mais de 82 mil beneficiários, distribuídos na cidade e em toda a área de ação da cooperativa, e a fim de reduzir os ruídos da comunicação foi desenhado um projeto de inclusão a longo prazo. Nomeado Unimed em Libras, o programa contribui com a inclusão de um diálogo eficiente para suprir quaisquer falhas entre a Unimed PG e o beneficiário.

O programa consiste em vídeos com temas pré-determinados pelas perguntas frequentes no Sistema de Atendimento ao Cliente da cooperativa (SAC). Com o objetivo de informar, valorizar e incentivar a Língua Brasileira de Sinais (Libras), que é a língua materna dos surdos no país e a segunda língua dos brasileiros, os vídeos respondendo às dúvidas sobre o plano de saúde têm início em junho e, em seguida, se estenderão em vídeos institucionais e operacionais.

Em 2015, a Organização Mundial da Saúde (OMS) diagnosticou 28 milhões de pessoas com surdez no Brasil. O percentual equivale a 14% da população brasileira. Para especialistas, a alta é decorrente do aumento da expectativa de vida. Apesar das legendas sempre serem utilizadas para ajudar na compreensão dos conteúdos produzidos pela Unimed Ponta Grossa, elas não contemplam toda a comunidade surda, visto que muitos surdos não são alfabetizados.

De forma geral, o programa Unimed em Libras (disponível em: youtube.com.br/unimedpg) busca quebrar a barreira de acessibilidade comunicacional para os surdos e tem como maior preocupação a falta de informação e, consequentemente, falta de acesso à saúde que a comunidade pode estar condicionada a encarar.

da Comunicação Unimed PG

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Entidades de Ponta Grossa lamentam morte de professora da rede estadualVera Rosi Lopes de Morais trabalhou em diversas escolas, sendo diretora também do Colégio Estadual Júlio Teodorico
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Unimed Ponta Grossa lança programa em libras para os beneficiários surdos | D'PontaNews