O prefeito Marcelo Rangel anunciou na noite desta segunda-feira, 27, que o paciente que entrou em óbito no Hospital Universitário (HU-UEPG) na última semana teve o exame negativado para Covid-19.
O paciente, de 41 anos de idade, deu entrada no HU-UEPG na quarta-feira (22) com insuficiência respiratória e precisou ser internado na UTI. Como ele apresentava sintomas de COVID-19, foi enquadrado como suspeito. O quadro de saúde não evoluiu bem e ele foi a óbito na noite de quinta-feira, 23, segundo o HU. O Serviço Funerário Municipal registrou o falecimento de J.M.F. às 9h de sexta-feira, 24.
“Nem eu e nem minha família vamos aceitar que coloquem que a causa da morte do meu irmão foi coronavírus”, afirmou o radialista Adriano de Freitas, irmão da vítima, na sexta (24).
Durante o programa de rádio de sexta-feira, 24, Rangel aproveitou a oportunidade para manifestar solidariedade à família. “É natural a família ter dúvidas [sobre a causa da morte] e aqui nós queremos nos solidarizar. É muito triste passar por tudo isso que a família está passando e ainda ter dúvidas sobre a causa da morte”, enfatizou.
O prefeito anunciou também que será feita a contraprova para confirmar o resultado negativo.
Confira o anúncio nas redes sociais.