Morando em Lisboa, capital de Portugal, há pouco mais de seis meses, o dentista Humberto Araújo conta que está em isolamento total desde o dia 18 de março, devido à pandemia de coronavírus. “Aqui em Portugal nós temos a lei que diz que nós estamos proibidos de sair para trabalhar, para passear. Enfim, estamos obrigados a estar em confinamento dentro de casa”, diz o dentista. Ele ainda explica que o isolamento deve seguir até o dia 17 de abril.
Humberto conta que os únicos serviços funcionando em Portugal são os essenciais, como farmácias, supermercados e postos de combustível, além da área da saúde. “Quem trabalha nessa área precisa carregar uma carta patronal, um documento que avalize que ele esteja saindo para trabalhar”, explica
De acordo com dados do governo português, o país possui 12.442 pessoas infectadas pelo novo coronavírus [até o dia 06/04/2020], sendo que 184 destas estariam recuperadas, e 345 mortes. “É uma situação bastante incômoda, complicada e difícil você ficar em confinamento dentro da sua própria casa, mas é um sacrifício que é válido e é necessário”, finaliza o dentista.
Confira os vídeos na íntegra