Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024

Veja o que se sabe até agora sobre apagão cibernético mundial

2024-07-19 às 08:59
www, internet,código binário

Governos pelo mundo e o CEO da empresa Crowdstrike confirmaram nesta sexta-feira (19) que a “pane global” se deve a uma “atualização defeituosa” de um software de cibersegurança, o CrowdStrike Falcon. A companhia disse que o foco do problema já foi identificado e que o processo de conserto está em andamento.

O “apagão” causou a interrupção de sistemas informáticos de voos nos Estados Unidos e outros países, transmissões de televisão no Reino Unido, telecomunicações na Austrália, entre outros problemas. Mais de mil voos foram cancelados no planeta em decorrência da pane, segundo a rede britânica BBC. O serviço público de saúde do Reino Unido reportou interrupção na atenção básica, mas disse que o atendimento de emergência não sofreu impactos.

“O fabricante do software afetado comunicou uma solução alternativa que deveria ser implementada pelas pessoas afetadas”, disse o porta-voz do Ministério do Interior da Alemanha, Mehmet Ata, durante uma coletiva de imprensa, acrescentando que “não há indicação de um ataque cibernético”.