há 2 horas
Gabriel Aparecido

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, na manhã desta sexta-feira (26), o balanço de ocorrências atendidas durante o feriado de Natal, entre os dias 23 e 25 dezembro, em todo o estado. Ao todo, 60 acidentes foram registrados pelas equipes no feriado. Os dados também mostram mais de 800 registros de descumprimento das normas de segurança de trânsito.
De acordo com o relatório, entre os acidentes de trânsito, 59 pessoas ficaram feridas e outras seis morreram. A PRF destaca que, nas ocorrências com óbito, comportamentos como excesso de velocidade, consumo de álcool pelo motorista e a não utilização ou utilização incorreta de equipamentos de segurança foram os principais fatores que levaram aos acidentes.
Outros dados apontam, ainda, flagrantes de descumprimento das normas de segurança de trânsito. Segundo a PRF, foram registrados 785 flagrantes de excesso de velocidade, 37 motoristas com sinais de consumo de álcool, 92 flagrantes de não uso de cinto de segurança e 26 de não uso de cadeirinha.
Na manhã desta sexta-feira (26), um motociclista morreu na BR-277, em Campo Largo. Segundo informações preliminares, o condutor da moto, um homem de 64 anos, caiu do seu veículo depois de ser atingido por um carro. O homem ainda chegou a ser arrastado pela via, ficado sob o eixo dianteiro do carro.
A PRF realizou, também, o atendimento a uma criança de apenas 5 anos, que se afogou em um piscina na região de Uvaia nesta quinta-feira (25). Apesar do resgate imediato, a cirança segue em estado grave no Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai), em Ponta Grossa.