Por: Amanda Martins
Um idoso de 61 anos sobreviveu a um grave acidente em Xambrê, no Noroeste do Paraná. No dia 2 de setembro, Victor Gregório caiu sobre uma cerca de madeira em sua propriedade e acabou atingido por uma estaca que atravessou seu pescoço.
Segundo informações do Portal Ric, mesmo ferido, Victor conseguiu se levantar e percorrer cerca de 500 metros até a casa de um vizinho para pedir ajuda. Moradores da região o colocaram na carroceria de uma picape e o levaram até o Pronto Atendimento de Xambrê, onde a equipe do Samu de Umuarama assumiu o caso. O idoso foi entubado e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida.
No hospital, exames de imagem confirmaram a gravidade da lesão. Antes da cirurgia, que durou cerca de duas horas, os profissionais de saúde precisaram serrar a estaca que permanecia atravessada no pescoço da vítima. Durante o período de internação, Victor precisou ser admitido duas vezes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo que a primeira foi devido à febre que apresentou.
Atualmente, o idoso está lúcido e estável, sem necessidade de ventilação mecânica, e aguarda a avaliação de uma fonoaudióloga para liberação hospitalar. Antes de receber alta, Victor passará por uma traqueostomia, procedimento que cria uma abertura na traqueia para permitir a entrada de ar nos pulmões.