O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), sediado em Curitiba, elegeu nesta quarta-feira, 1º de outubro, a nova cúpula diretiva que assumirá o comando da instituição no biênio 2025-2027. Em sessão extraordinária do Tribunal Pleno, o desembargador Arion Mazurkevic foi escolhido como o novo presidente por aclamação, em um processo descrito pelo atual presidente como marcado pela “pacificação”. A nova administração, que tomará posse no dia 5 de dezembro, também será composta pelo desembargador Benedito Xavier da Silva, eleito vice-presidente, e pelo desembargador Archimedes Castro Campos Júnior, que será o corregedor regional.
Em seu discurso após a eleição, o futuro presidente, desembargador Arion Mazurkevic, demonstrou ciência dos desafios que a Justiça do Trabalho e o Poder Judiciário enfrentam. Ele assumiu o compromisso de se dedicar integralmente para dar continuidade ao trabalho realizado, com foco na valorização de magistrados e servidores e no aprimoramento da Administração do Tribunal. O presidente eleito destacou ainda que sua gestão será orientada pelo fortalecimento da atividade-fim da Justiça do Trabalho, com pilares em transparência, diálogo, gestão participativa e tratamento igualitário.
O vice-presidente eleito, desembargador Benedito Xavier da Silva, reiterou seu compromisso com a sociedade, declarando que continuará servindo com dedicação, como tem feito em toda sua vida como servidor público. Já o corregedor regional eleito, desembargador Archimedes Castro Campos Júnior, afirmou que buscará seguir os passos de excelência das gestões anteriores da Corregedoria.
O Tribunal Pleno também definiu outros importantes cargos:
O presidente Célio Horst Waldraff destacou que a eleição por aclamação dos candidatos consolida o processo sucessório, mostrando o avanço civilizatório do TRT-PR, sendo um “modelo para os outros tribunais do país”.