há 3 horas
Heryvelton Martins

Três pessoas morreram durante uma operação policial deflagrada na manhã de terça-feira (4) em Guarapuava, na região central do Paraná. A ação tinha como objetivo cumprir 45 mandados de busca e apreensão no bairro Concórdia para combater o tráfico de drogas, a receptação de produtos furtados e desarticular locais usados para essas atividades ilícitas. Durante a operação, ocorreram confrontos que resultaram nas mortes.
Segundo o delegado Alysson Henrique de Souza, o bairro Concórdia concentra pequenos traficantes e diversos usuários de drogas, que praticavam furtos para trocar produtos do crime por entorpecentes, gerando um comércio clandestino que incentivava novos furtos em outras regiões da cidade. A polícia não revelou a identidade dos mortos nem confirmou se eles tinham envolvimento com facções criminosas.
A operação, chamada Missão Paraná III, contou com a participação de quase 300 policiais civis, militares e penais, com apoio aéreo de helicópteros e cães farejadores. Além das três mortes, 12 pessoas foram presas em flagrante na mesma ação. A Secretaria de Segurança Pública do Paraná destacou que a ação visa restabelecer a ordem e a tranquilidade para a população da região, reforçando a presença do Estado na comunidade.