há 44 minutos
Amanda Martins

A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira, mandados de busca e apreensão na 13ª Vara Federal de Curitiba, conhecida por abrigar os trabalhos da Operação Lava Jato. As ações fazem parte de uma investigação que apura possíveis irregularidades cometidas durante o período de funcionamento da força-tarefa.
A deputada federal Lenir de Assis (PT-PR) comentou a operação e criticou a atuação do grupo que conduziu a Lava Jato. “A sede da Lava Jato é aquela que Sergio Moro usou para entrar na política. Decisões midiáticas, interferência eleitoral, instabilidade política e a destruição de milhares de empregos na construção civil.
A Farsa Jato se revelou um projeto de poder montado em cima do caos, e o Brasil precisa punir esses crimes cometidos pela família Moro, Deltan e companhia. Que a operação de hoje seja apenas o começo dessa história!”, afirmou. A parlamentar reforçou a necessidade de uma apuração completa dos fatos.
A PF não revelou o conteúdo dos materiais recolhidos e informou apenas que as medidas integram um procedimento em andamento, sob sigilo, que busca esclarecer a conduta de integrantes da antiga força-tarefa. A investigação deve avançar nas próximas semanas.