há uma hora
Assessoria

Com o mote “Cooperar é da nossa natureza”, a campanha do Sicredi busca encerrar o ano com uma mensagem inspiradora e unificada para todas as cooperativas, aproveitando o período festivo para reforçar valores essenciais da instituição: cooperação, solidariedade e a construção de uma sociedade mais próspera.
A nova comunicação da instituição financeira cooperativa com presença nacional e mais de 9,5 milhões de associados, é um desdobramento estratégico da campanha institucional de Impacto Positivo, lançada em outubro, posicionando as pessoas como protagonistas da transformação social por meio de atitudes cooperativas simples.
Com o intuito de sensibilizar e emocionar, a campanha valorizará pequenas atitudes e escolhas que têm o poder de fazer a diferença na vida das pessoas, construindo uma narrativa que se aproxima do público e reforça a presença da marca em todo o país.
“O fim de ano é um momento de reflexão profunda e união. Com esta campanha, não estamos apenas celebrando, mas reforçando a nossa convicção de que todas as pessoas podem ser agentes de impacto positivo. Nos despedimos desse ano e entraremos em 2026 ainda mais inspirados no propósito cooperativista, acreditando que a prosperidade é construída na coletividade”, diz Luciana Branco, gerente de marca do Sicredi.
O filme será a peça central da divulgação, apresentando uma sequência de cenas que retratam pessoas cooperando por meio de gestos simples e significativos, acompanhados de elementos que remetem ao período de fim de ano. A narrativa reforça que, as pequenas ações do dia a dia podem gerar grandes impactos porque “Cooperar é da nossa natureza”.
Veiculado em diversas versões (30”, 15”, 10”, 7”, 5” e 3”), a produção traz novamente como trilha a releitura da música do Tim Maia, que já é um recurso importante da marca, agora com uma roupagem alinhada ao momento de fim de ano.
“Neste fechamento de ano, a comunicação do Sicredi visa reforçar a percepção de valor e propósito da marca. Nossa estratégia é traduzir os dados e resultados obtidos no ano em benefícios concretos para o associado, elevando o conhecimento como uma instituição que vai além dos produtos e serviços, atuando como verdadeiro agente de prosperidade em escala nacional”, finaliza Luciana.
Confira o filme na íntegra aqui: Sicredi | Cooperar é da nossa natureza.
Ficha Técnica – Campanha Fim de Ano 2025 Sicredi
AGÊNCIA: Suno Creators
ANUNCIANTE: Sicredi
TÍTULO: Fim de Ano 2025
CRIAÇÃO: Jorge Almeida, Vinícius Thomé e Cláudio Eiji
PLANEJAMENTO: Sergio Katz, Katia Fontana, Lara Sanches
MÍDIA: Ricardo Barros, Jessica Melo, Camila Donice, Thiago Caranassios, Renata Castro
ATENDIMENTO: Elthon Longhi, Raquel Hipólito, Sara Reis
APROVAÇÃO: João Clark, Luciana Branco, Ariel Ferraz, Juliana Oppelt
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL: Ana Luisa André, Paula Pereira, Gisele Miranda e Queila Ribeiro
PRODUTORA DE IMAGEM: O2 Filmes
DIREÇÃO: Fabio Mendonça
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Alexandre Ermel
ASSISTENTES DE DIREÇÃO: Fernanda Nakamura
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Flávia Zanini e Ed Tamachiro
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Paulinha Madureira, Rosa Gardinalli
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Fernanda Figueiredo
DIREÇÃO DE ARTE: Larissa Cambauva
PÓS-PRODUÇÃO / VFX: Henrique Gomes, Pedro Viciti, Renato Gaiarsa e Thiago Corá
PRODUTORA DE ÁUDIO: Comando S
FOTOGRAFIA: Zarella Neto
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Patricia Bruschini e Rodrigo Roseiro