há 6 horas
Gabriel Aparecido

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou, nesta quarta-feira (12), um ex-professor da rede pública muicipal de ensino de Toledo por 24 crimes. A denúncia, realizada por meio da Promotoria de Justiça de Formosa do Oeste, destaca que o homem teria praticado uma série de delitos contra a dignidade sexual de adolescentes e de uma mulher grávida, que teria sido induzida à prostituição. Os crimes aconteceram no muicípio de Jesuíta, também no oeste do estado.
De acordo com o MPPR, o acusado terá que respoder por crimes como: corrupção de menores, violação sexual mediante fraude e produção, armazenamento e distribuição de conteúdo pornográfico infantil, além de outros da mesmo tipo. Todos so crimes aconteceram ao longo deste ano.
A denúncia detalha que o homem, de 35 anos, oferecia presentes e bebidas alcoólicas às vítimas, como forma de induzi-las às práticas definidas como exploração sexual. Além disso, ele teria entregado um bolo com maconha para um grupo de adolescentes. As vítimas eram abordadas na rua e por meio de aplicativos de mensagens. Uma delas relatou que teria sido abordada nas proximidades de um ginásio de esportes, sendo interpelada durante vários dias pelo acusado.
O homem já havia sido preso por crimes similares em Toledo, mas obteve o direito de responder ao processo em liberdade. Isso teria o levado a mudar de residência para Jesuítas, onde voltou a cometer crimes. A denúncia foi feita pela mãe de uma das vítimas e, agora, o acusado segue recolhido para a Cadeia Pública de Assis Chateaubraind.