há uma hora
Giovanni Cardoso

A vítima do homicídio registrado na madrugada desta quarta-feira (21) foi identificada como Saintclair de Lima Júnior. O crime ocorreu por volta de 0h20, na rua Monte Fornovo, em frente ao CMEI Prof.ª Francisca Isabel de Oliveira Maluf, na Vila Quero-Quero, região do Cará-Cará.
Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM/GOE) e ambulâncias do Samu foram acionadas para atender uma ocorrência de ferimento por arma de fogo. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o jovem já em óbito, dentro de uma residência.
De acordo com as informações apuradas, Saintclair de Lima Júnior foi atingido por cinco disparos de pistola calibre 9mm, sendo dois na testa, dois no tórax e um na perna. Um cachorro da raça labrador, que estava na casa, também foi baleado e morreu no local.
Segundo relato de familiares, todos dormiam quando três homens vestidos de preto invadiram a residência. Eles teriam rendido os moradores dizendo “perdeu, perdeu, é os home”, simulando uma abordagem policial. Os parentes foram reunidos em um cômodo da casa e, ao entrarem no quarto onde Saintclair dormia com a namorada, os suspeitos efetuaram os disparos. Nenhum outro familiar ficou ferido.
Após o crime, os autores fugiram a pé. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a realização da perícia e recolhimento do corpo. No local, foram encontrados seis estojos de munição calibre 9mm.
Durante o atendimento da ocorrência, a mãe da vítima passou mal e foi socorrida pelo Samu, mas recusou encaminhamento hospitalar. No momento do recolhimento do corpo, ela voltou a passar mal e desmaiou, recuperando-se em seguida, porém em estado de forte abalo emocional.
Conforme informações levantadas, Saintclair de Lima Júnior já havia sido baleado anteriormente, em outro episódio ocorrido na Vila Costa Rica, quando foi atingido no pé, sem gravidade.
Leia mais:
Jovem é morto e cão baleado em violenta invasão em PG
Jovem executado na madrugada em Ponta Grossa já havia escapado de atentado