há 2 horas
Matheus Gaston

A Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam, na manhã desta segunda-feira (15), um casal que usava uma padaria de fachada para vender drogas no Jardim Maracanã, em Ponta Grossa. De acordo com a corporação, os suspeitos são proprietários do estabelecimento comercial.
O casal foi preso após denúncias realizadas pela população. Durante as diligências iniciais, os policiais constaram grande movimentação de pessoas no local. A apuração identificou que os clientes entravam na padaria e saiam de lá sem levar qualquer produto.
Agentes da Polícia Civil e do Grupamento de Operações com Cães (GOC-K9) da GCM cumpriram um mandado de busca e apreensão nesta segunda-feira. Com a chegada das equipes, os responsáveis pelo estabelecimento jogaram uma sacola no terreno situado nos fundos do imóvel.
"Nas sacola dispensada foram apreendidas drogas do tipo cocaína, crack e maconha, além de uma balança de precisão e um celular usado para o tráfico", explica o delegado Guilherme Fontana. Ainda segundo a Polícia Civil, um homem, posteriormente identificado como proprietário da padaria, tentou fugir do local pulando por uma janela.
O cão farejador Bolt ainda encontrou um pote contendo uma mistura de crack e sementes de maconha dentro de um congelador. Um homem, de 51 anos, e uma mulher, de 49, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. O casal possui diversas passagens criminais, de acordo com o delegado.